A Direção Regional da Energia (DREn),
que tem vindo a assegurar em plenitude todos os serviços prestados ao cidadão
de forma remota, passa a disponibilizar também, a partir de 25 de maio, o
atendimento presencial ao público, cumprindo a calendarização prevista para o
levantamento de restrições na Região Autónoma dos Açores respeitante à ilha de
São Miguel.
O atendimento presencial aos
açorianos relativo a todas as matérias da competência da DREn, como é o caso,
por exemplo, do PROENERGIA e do Sistema de Certificação Energética de Edifícios
dos Açores, deverá ser previamente
agendado pelos cidadãos através do telefone 296 304 306 ou do mail [email protected].
Entre as 09h00 e as 11h00 o
atendimento presencial será efetuado exclusivamente aos cidadãos que pertencem
aos grupos mais vulneráveis, nomeadamente cidadãos com mais de 60 anos de
idade, grávidas, portadores de doenças crónicas ou com necessidades especiais.
Informamos ainda que à entrada das
instalações da DREn estará uma estação de higiene, onde os cidadãos deverão
proceder à desinfeção das mãos e colocação de máscara (fornecida pelos
serviços). Dentro do edifício deverão cumprir as regras de distanciamento
físico.
Salientamos que os colaboradores da
DREn utilizarão máscara no atendimento ao público.
Relembramos de igual modo que, para
questões relacionadas com eficiência energética e poupança de energia,
especialmente no período atual, continuamos a disponibilizar a Linha Poupa
Energia, privilegiando o atendimento à distância, prestando auxílio
personalizado a cada caso. A linha está disponível de segunda a sexta, das 9h00
às 17h00, através do 296 304 360 ou, em alternativa, através do
mail [email protected].